Atacama de carro - Cerro catorce colores na Quebrada de Humahuaca - Serranía do Hornocal

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Oi tudo bem. Vocês falaram de varios pontos de policia nas estradas argentinas. Meu carro possui película de proteção escura nos vidros, dentro do limite no Brasil. A uma restrição referente ao uso? Desde ja obrigado pelo relato da viagem

    1. Oi Firmino, tudo bom?
      Olha, este é um assunto polêmico que deixa muitas dúvidas.
      O artigo 30 da Lei Nacional de Tránsito -24449 (https://www.argentina.gob.ar/normativa/nacional/ley-24449-818/actualizacion) indica que “los vehículos deberán circular con vidrios de seguridad o elementos transparentes similares, normalizados y con el grado de tonalidad adecuados”, ou seja diz que os vidros tem que ter um grau adequado de tonalidade, não definindo este grau. Em reportagem do jornal La Nacion sobre o tema (https://www.lanacion.com.ar/autos/de-cuanto-es-la-multa-por-tener-los-vidrios-polarizados-y-como-evitar-la-infraccion-nid08102024/) o posicionamento do governo argentino diz que a proibição é somente para o parabrisa dianteiro. Todos os demais vidros podem ser escurecidos, mas não se diz o percentual. Assim fica muito na interpretação do policial rodoviário, o que é péssimo.
      Sugiro que você contate o consulado argentino mais próximo de sua cidade solicitando esclarecimento sobre o assunto. Foi o que fiz quando tive dúvida de quais itens eram obrigatórios ter no carro.

      Espero ter ajudado.
      Grande abraço.